Higiene Manicures Coisa de Menina

Hábitos de higiene para manicures

É inadmissível um salão de beleza contribuir para a propagação de doenças. Os hábitos de higiene para manicures são importantes para manter um padrão de limpeza impecável e oferecer conforto e segurança para as clientes. Assim, elas não pegam doenças de unhas, cabelo e pele. Nos piores casos, até mesmo doenças como hepatite e AIDS podem ser adquiridas em um salão descuidado.

Para que o Coisa de Menina permaneça como uma referência em termos de limpeza, realizamos a higienização dos materiais em duas etapas. Primeiro, fazemos a lavagem e depois esterilizamos nossos materiais.

Conheça nossos métodos de higienização em duas etapas:

  • Lavagem dos materiais
  • Esterilização dos materiais

Lavagem dos materiais

Antes de esterilizar os materiais é preciso certificar-se de que todo resíduo de pele, sangue ou sujeira seja eliminado. Para isso utilizamos uma lavadora ultrassônica. Esse aparelho automatiza todo o procedimento de limpeza e geralmente é utilizado para a higienização de equipamentos cirúrgicos.

Para auxiliar nesse processo, aplicamos detergente enzimático, capaz de quebrar as moléculas de sujeiras para removê-las facilmente.

Esse é o primeiro passo para que o material utilizado no salão seja esterilizado.

Esterilização dos materiais

Depois da lavagem completa e eficaz com a ajuda de uma lavadora ultrassônica e de um detergente enzimático, os materiais estão prontos para a segunda etapa de higienização: Esterilização.

Para esterilizar os materiais o Coisa de Menina utiliza um aparelho que aplica calor úmido sob forte pressão. Ele é conhecido como Autoclave.

Por fim, os materiais já limpos anteriormente na lavadora ultrassônica com detergente enzimático são colocados dentro de um envelope especial para esterilização. Depois, são inseridos na autoclave para que o processo de esterilização inicie.

Pronto! Agora os materiais estão prontos para serem usados por outras clientes do Coisa de Menina sem o risco da propagação de doenças contagiosas.

No Comments

Post A Comment